O filme, que conta a história real de amizade entre um morador do Provetá e o pinguim Dindim, será lançado em setembro nos cinemas de todo Brasil. | Foto: Divulgação/PMAR

A manhã do último sábado, 31 de agosto, foi inesquecível para os moradores da praia de Provetá, na Ilha Grande. Pela primeira vez, a comunidade teve a oportunidade de assistir ao tão aguardado filme “Meu Amigo Pinguim”, exibido na praça central do Provetá. A exibição exclusiva foi viabilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, que conseguiu uma autorização especial da Paris Filmes para apresentar o longa-metragem antes de sua estreia oficial.

O evento contou com a presença de João Pereira de Souza, o pescador cuja história de amizade com o pinguim Dindim inspirou o filme. Ele assistiu à exibição ao lado de sua família, vizinhos e amigos, tornando o momento ainda mais emocionante para todos os presentes.

“Meu Amigo Pinguim” narra a comovente história real de João, um humilde pescador do Provetá, interpretado pelo ator Jean Reno. Após se isolar do mundo devido a uma tragédia pessoal, João encontra um pinguim à deriva, coberto de óleo após um vazamento no oceano. Movido por seu instinto de ajudar, ele resgata a ave, cuida dela e a apelida carinhosamente de Dindim. A produção da Paris Filmes, que promete emocionar o público, chega aos cinemas brasileiros em 12 de setembro.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.