Em comunicado publicado por meio de suas redes sociais, a prefeitura de Paraty informou que a agência ‘My Beach’, responsável pela organização da Feira de Pesca e Negócios do Mar, que antes estava prevista para ocorrer na cidade este ano, teve a data transferida para março de 2023. O evento seria em setembro deste ano.
De acordo com a prefeitura, por se tratar de uma parceria público-privada, resultado de uma emenda parlamentar ao orçamento da União, e por contar com incentivos governamentais, a Feira foi transferida para evitar que fosse considerada como propaganda eleitoral, desvirtuando-se de seu objetivo.
Agora as atrações que estavam programadas para setembro serão mantidas para as novas datas, inicialmente de 16 a 19 de março do ano que vem. A prefeitura prevê que o adiamento poderá, ao contrário de prejudicar, trazer ainda mais participantes e apoiadores.
Há pouco mais de um mês, o prefeito Luciano Vidal (MDB) voltou de viagem a Portugal com acenos de parcerias internacionais para o evento. Paraty é reconhecida como uma das Cidades Criativas pela Gastronomia no mundo e a Feira também tem este viés.
Foto: Divulgação
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia mais: