Festa do Divino em Angra movimenta o Centro da cidade com cultura e atrações musicais

0
971

Menino Imperador foi recepcionado por multidão no Centro da cidade | Foto: Wagner Gusmão / PMAR

A edição deste ano da Festa do Divino Espírito Santo em Angra está movimentando o Centro da cidade neste final de semana, com as atrações culturais tradicionais e shows com artistas nacionais no palco montado no cais Santa Luzia. A comemoração começou na sexta-feira, 26, em uma manhã especial marcada pelo desembarque do Menino Imperador Pedro Henrique Reis do Nascimento, recepcionado por uma multidão de fiéis e dezenas de autoridades.

As festividades começaram com alvorada às 6h, depois café da manhã comunitário, no morro da Fortaleza, onde mora o menino, e encerrando no tradicional percurso pelo Centro, após a chegada numa embarcação no cais. A festa é organizada pela prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição

— A chegada do Menino Imperador é um dos momentos mais importantes e emocionantes. É uma festa tradicional com cunho religioso e cultural que temos um carinho em realizar. É um pedido do secretário de Governo, Cláudio Ferreti, que a festa se torne a cada ano mais bonita. Precisamos sempre nos superar e isso é maravilhoso — afirmou o secretário de Cultura, Andrei Lara.

Menino Imperador é recepcionado por autoridades no cais | Foto: Wagner Gusmão/PMAR

Os festejos da sexta-feira começaram cedo no morro da Fortaleza, todo enfeitado para as comemorações. O frei João Paulo Pereira Moraes liderou uma oração em grupo antes do início da comunhão celebrada durante o café.

O secto do Império, uniformizados com a camisa vermelha do evento, acompanhou todo o trajeto do cortejo, que começou no cais passou pela delegacia na avenida Júlio Maria, onde aconteceu a tradicional soltura encenada de um preso e foi da rua do Comércio, até a sede da prefeitura, voltando em seguida para o convento do Carmo.

— Estamos resgatando a cultura e a tradição de nossa cidade, como é o caso da Festa do Divino Espírito Santo. O governo está oferecendo mais recursos e condições para que a cada ano a festa se torne ainda melhor. Uma festa para todos os moradores de Angra. Uma história que precisa ser preservada — enfatizou o secretário Cláudio Ferreti.

Roberta Miranda fez a grande apresentação da noite | Foto: Wagner Gusmão / PMAR

Shows — Para finalizar a primeira noite em grande estilo, a Festa do Divino recebeu a rainha da música sertaneja, Roberta Miranda, que cantou inúmeros sucessos e atraiu dezenas de fãs.

— É um orgulho e uma emoção muito grande. Todo show para mim é como se fosse o primeiro da minha carreira. Estou muito feliz de poder participar de uma festa tão importante como essa, que é a Festa do Divino, aqui em Angra — disse Roberta Miranda à comunicação da prefeitura de Angra, antes de se apresentar.

A programação segue no sábado, 27, com apresentação da cantora Yasmim, também em ritmo sertanejo, e no domingo, 28, o cantor e compositor Nando Reis.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Nenhum Comentário