Ferreti tem 64 anos e será o prefeito de Angra até 2028 | Foto: Reprodução

O prefeito eleito de Angra dos Reis, Cláudio Ferreti (MDB), anunciou na manhã desta segunda-feira, 23, os dois últimos nomes do novo secretariado do governo a partir de 2025. Entre os muitos cargos já anunciados, apenas dois ainda não haviam sido confirmados de viva voz pelo prefeito eleito. Em entrevista à rádio Costazul FM, Ferreti anunciou a manutenção do médico Rodrigo Ramos na Saúde, e o vereador Jorge Mascote (Progressistas) na secretaria de Agricultura e Pesca. Mascote não disputou a reeleição e por isso deixará a Câmara Municipal em 31 de dezembro.

Apesar de manter a direção da secretaria de Saúde sob o comando de Rodrigo Ramos, o prefeito eleito afirmou que determinou mudanças.

— O secretário de Saúde vai continuar, mas estamos determinando algumas alterações na gestão. A gente sabe que avançamos muito, melhoramos; mas temos que avançar mais e algumas questões são prioridades, como a saúde primária e a inclusão de ferramentas tecnológicas para termos melhor qualidade na ponta — afirmou o prefeito eleito.

A nomeação de Jorge Mascote também já era aguardada. O vereador seria o candidato a vice-prefeito na chapa do próprio Ferreti mas, em virtude de uma condenação no Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE/RJ), Mascote acabou sendo substituído.

O primeiro escalão do próximo governo será majoritariamente formado por secretários que já estão na gestão do prefeito Fernando Jordão (MDB), avalista da candidatura de Ferreti. O prefeito eleito disse que as escolhas de secretários foram determinadas por três fatores: fidelidade ao grupo político ligado ao atual prefeito; capacidade de gestão e ‘de superar desafios’ e composições político-eleitorais. Advertiu no entanto que, mesmo as indicações políticas terão de vir acompanhadas de capacidade técnica para o trabalho.

— Pode haver indicação política, de alguma pessoa, isso é normal. Mas ela tem que ter currículo que atenda à função que vai exercer. Só não fizemos parceria no secretariado, sendo decisão exclusivamente minha — explicou Ferreti.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.