Acabou a polêmica sobre a realização, ou não, do Carnaval em Angra dos Reis. Em entrevista coletiva com a Imprensa nesta quinta-feira, 14, o prefeito de Angra, Tuca Jordão (PMDB), confirmou a realização dos festejos de Momo na cidade em fevereiro. Devido à tragédia do início do ano, a estrutura da festa poderá ser um pouco menor mas, para Tuca, a cidade precisa reerguer-se e o Carnaval pode ajudar.
— O Carnaval é uma festa da população. Determinei ao presidente da Fundação de Turismo que elaborasse a programação, mas que a fizesse com os pés no chão — disse Tuca.
A Fundação Municipal de Turismo (TurisAngra) deverá oferecer ajuda financeira aos blocos, da mesma forma como nos anos anteriores. Algumas agremiações e blocos carnavalescos decidiram , no entanto, não participarem da festa. Alegam, além da comoção e do transtorno causados pelos deslizamentos e mortes, que a captação de patrocínios externos para custear os eventos teria ficado prejudicada.
Nesta sexta-feira, 15, representantes da TurisRio visitam Angra dos Reis para uma reunião com a direção da TurisAngra e empresários do trade turístico. O grupo vai elaborar campanhas de valorização da marca Angra e de divulgação da cidade, como meio de atrair visitantes e minimizar as perdas que a divulgação maciça dos transtornos causados pelos deslizamentos, causou nos meios de hospedagem.