Em entrevista exclusiva ao Tribuna Livre, o comandante do 10º Grupamento de Bombeiros de Angra dos Reis, coronel Jerri Pires, disse que as buscas no Morro da Carioca não serão suspensas até que sejam encontrados todos os corpos reclamados por familiares. Segundo ele, na tarde de ontem, 2, o comando das operações no local reuniu familiares e moradores da região para um levantamento do número de vítimas. Havia, até então, informações desencontradas sobre o número exato de vítimas soterradas pelo deslizamento de terra do dia 31. O temor de muitos familiares é de que as buscas sejam suspensas, mas os Bombeiros asseguram que isso não acontecerá. A retirada de escombros e lama do local é lenta devido ás dificuldades para acesso de máquinas e caminhões.
Jerri disse que há três famílias reclamando por pelo menos sete corpos. Ontem, 2, foram resgatados mais 4 corpos, mas ainda há algumas áreas não totalmente exploradas que devem ser objeto de buscas neste domingo, 3. Até o momento foram retirados 26 corpos da Ilha Grande, na Praia do Bananal, e outros 13 no Morro da Carioca. Durante a entrevista coletiva, o prefeito de Angra evitou fazer uma projeção sobre o número total de mortos na tragédia que, apesar disso, já é superior à que que foi registrada em Angra no dia 9 de dezembro de 2002.
O Tribuna Livre continuará acompanhando a evolução da tragédia em Angra. A cobertura completa do incidente estará na nossa próxima edição impressa, nesta terça-feira, 5. Você pode seguir o noticiário do Tribuna Livre em nosso twitter. www.twitter.com/tribunalivre