Nesta terça-feira (2 de outubro), foi inaugurada a exposição “274 anos da presença da venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência de Angra dos Reis”, que destaca a trajetória dessa confraria no município e sua importância na vida religiosa e cultural da cidade.
A mostra exibe banners detalhando a história da Ordem e fotografias de procissões realizadas desde 1924. Além disso, objetos históricos, como cadeiras de madeira do século XIX e mesas, fazem parte do acervo exposto, revelando a riqueza patrimonial da instituição.
Entre os destaques da exposição estão manuscritos, atas e diplomas referentes à entrada de irmãos na Ordem, além das estalas em madeira do século XVIII, assentos usados por frades e membros da confraria.
Organizada pela Secretaria de Cultura e Patrimônio, com apoio da Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, a exposição pode ser visitada até 16 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. A mostra está sendo realizada na Casa Larangeiras, localizada na Rua Arcebispo Santos, nº 131.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.