Expansão de shopping em Volta Redonda deverá abrir 700 empregos diretos

0
23

Prefeito Neto prestigiou a apresentação do investimento | Foto: Divulgação/PMVR

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto (Progressistas), acompanhou nesta terça-feira, 10, o lançamento oficial do projeto de expansão do Shopping Park Sul, que será ampliado em quase 3,5 mil metros quadrados, para abrigar mais 40 lojas e dez quiosques, com a capacidade de gerar de imediato cerca de 700 empregos diretos e indiretos. A previsão é inaugurar a expansão no primeiro semestre de 2025. Na ocasião, o superintendente do shopping, Alfredo Zanotta, adiantou novidades sobre o projeto, como a ampliação da capacidade do estacionamento, incluindo uma área em subsolo.

— Esse é um momento importante para a economia da cidade e da região. São mais empregos que serão gerados para nossa população, além de um reforço de peso na tradição de centros comerciais que Volta Redonda tem. Fico feliz e agradeço a todos por acreditarem em nossa cidade — afirmou o prefeito Neto.

De acordo com a direção do espaço, a ampliação do estacionamento está em estudos, mas a expansão das lojas se dá por conta do sucesso do empreendimento. A meta é criar no shopping ‘o maior polo gastronômico do Sul Fluminense’, com grandes marcas só vistas nas capitais, de acordo com o superintendente Alfredo Zanotta.

Entre as marcas que já garantiram presença na expansão está o restaurante Coco Bambu, cuja implantação começará em fevereiro do ano que vem.

— Somos do Nordeste, de Fortaleza, e para nós é uma honra participar desta realidade que é a expansão do shopping. Não temos a menor dúvida que será um golaço da Coco Bambu e do shopping. Estamos motivados — destacou Gregório Lima, um dos sócios da rede de restaurantes que visa alcançar 100 unidades em 2025.

O prefeito Neto lembrou ainda de toda trajetória para construção do shopping e da parceria com o Poder Público para agilizar a chegada do empreendimento. Segundo Neto, a ampliação do shopping confirma a vocação de Volta Redonda em ser um polo regional, como já o é nas áreas da saúde, segurança e no desenvolvimento econômico.

(*) Com informações da assessoria de comunicação da PMVR.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.