Estudantes de Angra participam de videoconferência com Estação Antártica Comandante Ferraz

0
100

urante o bate-papo, os oficiais da Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) compartilharam aos alunos informações e curiosidades sobre o funcionamento da base. | Foto: Divulgação/PMAR

Na última segunda-feira (30), 53 alunos das turmas 801 e 902 do Centro Educacional em Tempo Integral (CETI) Escola Municipal Cívico-Militar (ECIM) Ex-Combatente Remo Baral Filho, localizado no Frade, tiveram uma experiência única ao participar de uma videoconferência com oficiais da Marinha do Brasil diretamente da Estação Antártica Comandante Ferraz.

Durante a videoconferência, os oficiais compartilharam detalhes sobre o funcionamento da base antártica e exibiram vídeos com imagens aéreas da estação e do continente, proporcionando aos estudantes uma visão abrangente da região. Além disso, os alunos realizaram um tour virtual pelas instalações da estação, onde foram apresentadas as áreas de gerenciamento de resíduos, geração de energia e as atividades diárias da equipe. A interação também incluiu uma saída breve para a área externa da base, permitindo que os alunos tivessem uma visão mais próxima do ambiente antártico. Ao final, os estudantes puderam fazer perguntas diretamente aos oficiais, enriquecendo ainda mais a experiência.

Sobre a Estação Antártica Comandante Ferraz

Inaugurada em 1984, a Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF) tem como missão principal a pesquisa científica nas áreas de climatologia, biologia marinha e geologia. A base desempenha um papel crucial em estudos sobre mudanças climáticas e biodiversidade, contribuindo para o conhecimento global sobre o impacto dessas questões.

Sobre o CETI ECIM Ex-Combatente Remo Baral Filho

A Escola Municipal Cívico-Militar Ex-Combatente Remo Baral Filho, situada no Frade, é a primeira unidade de ensino cívico-militar em Angra dos Reis. Com foco na educação integral, a escola atende 340 estudantes dos anos finais do ensino fundamental, unindo a formação acadêmica a princípios de disciplina e valores cívico-militares, preparando os alunos tanto no aspecto educacional quanto cívico.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.