Essiomar agradeceu aos eleitores pelos votos e apoio e lamentou que Angra dos Reis não tenha conseguido, mais uma vez, eleger ao menos um representante na Alerj, o que, segundo Essiomar, fragiliza o município.
— Obrigado aos 23.983 eleitores que votaram em mim. Cada voto foi muito importante! Agradeço aos eleitores de Angra e também aos de outras cidades em que fiz campanha apresentando minhas propostas para todo o Estado. Agradeço ainda ao presidente do meu partido, o senador Francisco Dornelles, que me apoiou incondicionalmente. Encerro mais este processo eleitoral com a consciência tranquila de que me empenhei para que Angra pudesse ser representada por alguém que trabalha pelo seu desenvolvimento — disse Essiomar.
Segundo Essiomar, sem deputado na Assembleia estadual, ‘é Angra que perde’ porque não tem quem brigue por ela. O vice-prefeito também lamentou a não eleição de deputados federais da cidade de forma ‘legítima’.
— Sinto que Angra não tenha eleito um representante legítimo para ocupar uma cedeira no Congresso Nacional. Como político, vou continuar meu trabalho porque acredito nele. A política é entendimento e por isso faz parte do dia a dia de cada um de nós: em casa, no trabalho e na sociedade. É através da política que exercemos nossos direitos e deveres de cidadão. Continuo na política em prol da cidade que tanto amo — declarou Essiomar.
A coordenação da campanha do vice-prefeito ressaltou que as abstenções em todo o Estado foram altas, cerca de 17%, e que, em Angra, o número foi ainda maior, com cerca de 21 mil eleitores deixando de ir às urnas. Para o pepista, sinal de que pode estar havendo um ‘desinteresse’ pela política, o que Essiomar lamentou.
Essiomar afirmou ainda que vai dialogar com seu partido para traçar os rumos de seu futuro político.
P.S.: Nas bancas da cidade, confira a cobertura completa das eleições em Angra na edição impressa do Tribuna Livre. Apenas R$ 1,10. Para assinar, só R$ 25,00 por ano.
Siga o Tribuna Livre no twitter. www.twitter.com/tribunalivre