Oficinas de meio ambiente, patrimônio imaterial e rodas de jongo estão na programação de atividades gratuitas da Escola de Patrimônio Imaterial do Rio nos cinco municípios de atuação do projeto, que conta com o patrocínio da Petrobras e da secretaria de Estado de Cultura do Rio.
Depois de passar por Tarituba no dia das crianças com o evento ‘O Bambuneco que falava Bambunês’, uma mostra de cenas com bonecos da Cia Bambulengo, no dia 21 haverá a oficina de meio ambiente Corpo Natureza, com Dayane Silva Marcos, também no Centro de Referência Ciranda, em Tarituba, a partir das 14h30. A ação busca aguçar o olhar para o ambiente natural e perceber novas possibilidades de interação e criação. A oficina será criativa, com elementos da natureza coletados no território a fim de criar um corpo-mosaico coletivo, estimulando as crianças a terem uma presença de maior escuta e criatividade entre elas e a criar adornos para uma expressão eco-poética.
Para finalizar as atividades do núcleo Tarituba da Escola de Patrimônio Imaterial, no mesmo dia 21 de outubro, às 16 horas, o Centro de Referência Ciranda receberá a oficina de economia criativa Tear II, com Ester dos Santos Gomes. Esta atividade dá continuidade à primeira oficina de tear e visa terminar a criação iniciada na primeira aula. O objetivo é transmitir a técnica da tecelagem, despertar o desenvolvimento da criatividade individual de cada aluno, proporcionando o contato com uma infinidade de materiais. As atividades são gratuitas.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho