Grupos da transição se encontraram na sede da prefeitura / Foto Divulgação

As duas equipes escaladas pelo prefeito angrense, Fernando Jordão (MDB) e o prefeito eleito, Cláudio Ferreti (MDB), já trabalham no levantamento e diagnóstico das informações para a futura equipe de governo, que assumirá em janeiro de 2025. Nos nomes indicados pelos dois ‘prefeitos’, prioridade para servidores de carreira, habituados com a gestão de informações e até mesmo com transições anteriores. Na coordenação das tarefas está o atual secretário de Governo, Roberto Peixoto. Em cada comissão, secretários do atual governo também estão na linha de frente. Indicado por Jordão está o secretário de Desenvolvimento Regional, Tiago Scatulino; e do outro, o secretário de Planejamento, André Pimenta. Um decreto estabelecendo as normas para a transição foi publicado no dia 9 de outubro assegurando ao prefeito eleito pleno acesso às informações sobre a administração municipal.

– A transição é importante para que o governo que está entrando tenha uma visão de tudo o que está acontecendo na prefeitura e possa tomar as decisões necessárias a partir de 1º de janeiro, a fim de dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado – destaca o secretário Roberto Peixoto.

Entre as informações a que o grupo terá acesso estão as atividades dos órgãos e entidades, as contas públicas e a estrutura organizacional da administração municipal. A equipe do governo atual também será responsável por informar ao grupo do novo prefeito sobre a implementação, acompanhamento e resultados de programas, projetos e ações em andamento, além de questões que exijam providências ou decisões na fase inicial do novo governo.

A Comissão de Transição da atual gestão conta com os servidores Marco Antônio Barra e Jenaína Ferreira, ambos da Controladoria do Município; José Carlos de Abreu, da Administração; os procuradores do município Erick Halpern e Márcia Paiva e o presidente do Saae/AR, Felipe Larrosa.

Representando o prefeito eleito estão os servidores Roberto Peixoto, Vítor Simões, Flávia Teles, Thaísa Bedê e Juliana Nascimento.

– Temos feito um trabalho conjunto com o governo, com as secretarias e com a coordenação de transição do governo atual, para levantar informações que colaborem com a tomada de decisões para o início da próxima gestão e para que o governo eleito continue se desenvolvendo desde o primeiro dia de gestão – frisa André Pimenta.

(*) Com informações da assessoria de comunição da prefeitura de Angra.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
A missão do Tribuna Livre é levar informação relevante aos nossos leitores. Fortaleça nosso trabalho, assinando a edição impressa neste link.