Mais um campeonato de bairro foi encerrado em Angra com muito sucesso na semana passada. A Copa Areal de Futebol Society teve o seu fechamento na noite da sexta-feira, 1º, com a grande final e vitória por 4 a 1 do Tipo Colômbia contra o França. O resultado permitiu a conquista do título de forma invicta.
No primeiro tempo da partida, o Tipo Colômbia fez 2 a 0, com dois gols de Beto, e Bala diminuindo para o França. Na segunda etapa o placar foi ampliado para 4 a 1, com dois gols de Ronny. A campanha do campeão invicto foi a seguinte: 7 jogos, 6 vitórias e 1 empate; 15 gols marcados, 7 gols sofridos e saldo de 8 gols. Os confrontos da primeira fase foram 2 a 1 sobre o Atlético Bracuí; 5 a 3 no Carioca; 2 a 1 no Zé Raimundo e vitória por WO no Caixa Baixa, além de empate em 1 a 1 com o França. Na semifinal venceu o Tanguá por 1 a 0, e na final, nova vitória sobre o França, desta vez por 4 a 1.
O Tipo Colômbia tem acertado ao montar equipes com elencos recheados de bons jogadores nos últimos anos. E no grupo tem um trio muito bem entrosado, do meio em diante, como Joctã, Cícero e Ronny, que já jogam juntos há um tempo. Um trio que fez mais uma vez diferença em uma competição, que somado a mais jogadores de qualidade como Vitinho, Beto, Babuti, Ivinho, Anderson Biscoito, o goleiro Lucas Cebola, entre outros.
— É um grupo de jogadores que faz do Tipo Colômbia uma equipe muito competitiva — avalia o jornalista esportivo Beto Carmona.
A diretoria do time, especialmente Fabinho e Vangrei, tem lutado já há algum tempo na montagem de bons times e buscando dar o suporte necessário aos jogadores para as disputas dos campeonatos na cidade. A organização da Copa Areal de Futebol Society foi de Rafael Lino.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.