Bloco do Reizinho atrai multidão de foliões pelas ruas do Centro | Foto: Divulgação
O Bloco do Reizinho, o que arrasta mais foliões em Angra dos Reis e que em 2025 está comemorando 55 anos de existência, vai homenagear este ano os seus mestres de bateria. A direção da agremiação terá no seu samba-enredo reverências à história dos líderes à frente da bateria da Majestosa, incluindo os mestres Ambrósio, Zizico, Dé, Francis e Edimar.
Os ensaios dos ritmistas do bloco, atualmente sob o comando do mestre Edmar, estão acontecendo todas às terças e quintas-feiras, a partir das 19h, na rua Dr. Moacyr de Paula Lobo, antiga rua das Palmeiras, atrás do colégio estadual CEAV.
O bloco do Reizinho vai desfilar em Angra no domingo de Carnaval, 2 de março, com concentração marcada para às 19h, no mesmo local dos ensaios da agremiação. Como de costume, o bloco oferecerá o tradicional vinho aos foliões e terá na comissão de frente o Reizinho da agremiação, liderando um cortejo de fantasiados, galeras uniformizadas, piranhas e bate-bolas.
(*) Com informações apuradas pelo jornalista Beto Carmona.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.