Furto de energia impacta severamente no valor da tarifa | Foto: Arquivo

A distribuidora de energia Enel Rio iniciou uma campanha de fim de ano para ajudar os clientes a regularizarem suas contas em atraso. A iniciativa vai até 31 de dezembro e oferece condições de negociação, como parcelamento em até sete (7) vezes e entrada mínima a partir de 10% para débitos vencidos há mais de 60 dias.

Para facilitar o atendimento aos clientes, a distribuidora disponibilizará vários canais de atendimento, incluindo lojas físicas que funcionarão em horário especial, das 8h às 12h, neste sábado (14). Os clientes poderão contar com o atendimento presencial em Niterói, São Gonçalo, Angra dos Reis, Petrópolis, Magé e numa unidade móvel em Campos dos Goytacazes. Em Angra, a unidade da Enel funciona na rua Milton Basílio Pereira, 195, no Parque das Palmeiras.

Além das lojas físicas, as negociações também podem ser realizadas por meio dos canais de atendimento da Enel, como o site, o aplicativo Enel Rio disponível para iOS e nas lojas do Google Play, pelo WhatsApp Elena (21) 99601-9608 ou pela Central de Relacionamento 0800 28 00 120.

— Com essa campanha, queremos oferecer aos nossos clientes a oportunidade de regularizar suas contas. Muitos clientes recebem o 13º salário neste período do ano e acreditamos que é uma oportunidade para quitar as dívidas e começar o novo ano com uma nova perspectiva — afirma Ana Teresa Raposo, responsável pela área de mercado da Enel Rio.

Para participar, o cliente precisa ter ao menos uma fatura vencida há, no mínimo, 61 dias. Além da conta de energia, o consumidor deverá apresentar sua documentação nos canais de atendimento. Quem já possui parcelamento vigente não pode participar da ação. As condições de negociação variam de acordo com a situação de cada cliente e a cobrança de encargos (IPCA + juros) e juros de parcelamento é aplicada aos débitos. Os valores serão incorporados dentro das próprias contas mensais de energia dos consumidores.

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