Moradores do Abraão cobraram melhorias no serviço de energia | Foto: Divulgação/PMAR
Representantes da distribuidora de energia Enel e da prefeitura de Angra foram até a Vila do Abraão, na Ilha Grande, na terça-feira, 11, para detalhar o plano de ação da empresa para a localidade. O encontro foi intermediado pelo governo municipal, por meio da secretaria Executiva da Ilha Grande, para discutir soluções para as frequentes quedas de energia que afetam moradores e o setor turístico.
Durante a reunião, o secretário Executivo da Ilha Grande, Carlos Kazuo, destacou a importância do diálogo entre a empresa e a população. Moradores também apresentaras demandas e relataram os muitos problemas enfrentados com o fornecimento de energia. A Enel fez um balanço das ações realizadas no último ano e detalhou os próximos passos de seu plano de melhorias.
— Nosso objetivo principal (como subprefeitura) é atuar como ponte entre a comunidade e a concessionária, garantindo que as necessidades da população sejam atendidas — afirmou Kazuo.
A Enel anunciou que enviará três novos geradores para reforçar o abastecimento de energia na ilha e disse já ter concluído os reparos na rede de alta tensão, avançando agora para a manutenção da rede de baixa tensão. A empresa também destacou que pretende acelerar os trabalhos antes do Carnaval, período em que o consumo de energia aumenta pela circulação de turistas, o que frequentemente resulta em sobrecarga e interrupções no serviço.
Entre as principais demandas da população está a necessidade de um técnico fixo da Enel na Ilha Grande para agilizar o atendimento em casos de emergência. O secretário municipal de Desenvolvimento Regional, Felipe Larrosa, ressaltou que a prefeitura continuará acompanhando as ações da empresa. Enquanto que a Enel garantiu que seguirá investindo na melhoria do fornecimento de energia na região, prometendo avanços significativos na infraestrutura elétrica da ilha até o fim do ano.
— O encontro de hoje foi fundamental para que a população tivesse esse diálogo com a empresa. O plano da Enel é um reparo de emergência que já contribuiria para garantir mais tranquilidade durante o Carnaval na Ilha Grande, por exemplo. Seguiremos em contato com a Enel para que esse trabalho seja feito — prometeu o secretário Felipe Larrosa.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.