Evento de empreendedorismo em Angra atrai pela possibilidade de crédito  

0
754

Na última quarta-feira, 18, micro e pequenos empresários da região interessados em obter crédito para investir em seus negócios participaram do Rio em Ação, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, em Angra dos Reis.

O evento de empreendedorismo foi organizado pela Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (Agerio) em parceria com a prefeitura de Angra. Além disso, Sebrae, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil atuaram como parceiros da iniciativa.

– Nós estamos aqui na oitava edição, caminhamos bastante por várias regiões. Teremos cada parceiro se apresentando e também fazendo o atendimento durante todo o evento. Que façamos bons negócios – declarou a gerente de Micro e Pequenas Empresas da Agerio, Denise Collyer.

Cerca de 100 pessoas assistiram a quatro palestras, entre elas, uma do Sebrae a respeito de Gestão Financeira. Em seguida, mais de 40 interessados foram atendidos por um time de especialistas da AgeRio, Banco do Brasil, Caixa, Sebrae, BNDES e Finep, para estudar a possibilidade de sair do evento com um financiamento, a juros bem baixos, a fim de investir em seus negócios.

– Soube do evento e vim aqui me informar e também tentar um crédito para ampliar a hospedagem que eu tenho no Pontal – informou Evandro Muri.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Valter Ornellas, aprovou a iniciativa, afirmando que tudo o que venha  trazer receita para a cidade será aprovado pelos comerciantes.

– Muitos empresários que têm projetos engavetados esperam a oportunidade de um bom negócio, de um empréstimo com taxas realmente flexíveis, para botar o projeto em funcionamento e com isso ajudar a desenvolver o município – afirmou o presidente da CDL.

Durante o evento, boas notícias foram divulgadas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Angra, João Carlos Rabello. Segundo ele, a Agerio vai continuar trabalhando com micro crédito em Angra dos Reis e ainda vai investir em projetos do governo municipal.

– Essa ação será comandada pela Secretaria de Indústria e Comércio. Vai ter uma equipe trabalhando com isso, constantemente, ao longo do ano, e a Agerio também vai financiar alguns projetos da prefeitura, em torno de R$ 20 milhões, na área de desenvolvimento econômico – destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Foto: Wagner Gusmão / PMAR

Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.

 

 

Nenhum Comentário