A Câmara Municipal de Angra dos Reis liberou cinco advogados do Poder Legislativo para ajudarem, até sexta-feira, 5, aos moradores e empresários da Ilha Grande que buscam a prorrogação do prazo para licenciamento de seus estabelecimentos comerciais e residências pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Os empreendedores e moradores queixam-se de dúvidas na hora de atender aos requisitos do órgão ambiental estadual.

Na semana passada um grupo de moradores e empresários da Ilha Grande participou de dois encontros no plenário da Câmara e pediram ajuda. Eles temem que, sem obedecerem às orientações do Inea, tenham seus imóveis e empreendimentos interditados.

Os consultores jurídicos da Câmara fizeram uma solicitação ao Inea para que estenda o prazo para a apresentação dos documentos, dos atuais 30 para 90 dias. O grupo pedirá apoio da secretaria municipal de Meio Ambiente para evitar ainda mais prejuízos para a economia da Ilha e do município, que os já registrados pelas chuvas e deslizamentos, que causaram cancelamento de reservas e desaquecimento dos negócios.

Siga o Tribuna Livre no twitter: www.twitter.com/tribunalivre

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMAR.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome