Uma comitiva de Paraty teve encontro esta semana, em Brasília, com o presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Marcelo Freixo. No grupo de visitantes estavam o vice-prefeito da cidade, Izaques Marendaz (PSB), a secretária municipal de Educação, Gabriela Gibrail, e os vereadores Lucas Cordeiro (PSB) e professora Flora (PT). Juntos, eles levaram a Freixo as demandas de natureza turística da cidade, que é considerada Patrimônio Mundial pela Unesco desde 2019. E saíram de lá com promessas de apoio federal e incentivo para a promoção do município no exterior.
Muito visitada por turistas de todo o mundo, encantados com suas belezas naturais próximas ao mar e das montanhas, Paraty é famosa também por eventos anuais, como os festivais musicais, o Festival da Cachaça e a Feira Literária Internacional (Flip).
— Paraty é encantadora e tem muito potencial para aumentar e melhorar a chegada de turistas estrangeiros com uma capacitação de mão de obra local, por exemplo. Conversamos sobre incluir a cidade na rota dos nômades digitais e potencializar a prática do ecoturismo. Vamos também buscar parcerias para ajudar na realização de eventos, como a Flip, que é uma feira já consolidada no calendário cultural brasileiro e que pode atrair ainda mais turistas estrangeiros — prometeu Marcelo Freixo.
O grupo de autoridades paratienses em Brasília também teve encontro com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, relatando os pedidos feitos para a Embratur.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.
Leia mais aqui: