Em visita à usina, deputado Áureo defenderá mão de obra local em obras

0
389

Angra dos Reis abriga duas usinas nucleares em funcionamento | Foto: Divulgação

O deputado federal Áureo Ribeiro (Solidariedade) fará visita à central nuclear de Angra nesta segunda-feira, 8, e pretende inspecionar o canteiro das obras de construção da usina Angra 3, também em Itaorna. A visita será acompanhada pelo presidente da empresa, Leonan Guimarães, além de lideranças políticas locais e outras autoridades do setor. De acordo com a assessoria local de Áureo, o deputado aproveitará a visita para saber mais sobre o cronograma das obras da nova usina e defender a contratação de mão de obra local na fase de construção civil da unidade.

A visita, segundo Áureo, é um dos desdobramentos da audiência pública realizada em Brasília e presidida pelo parlamentar exatamente para discutir a retomada das obras da usina, paralisadas desde 2016. No auge da construção, a Eletronuclear estima que a construção possa gerar até 5 mil empregos diretos.

Deputado Áureo pediu o debate público | Foto: Câmara dos Deputados

— Não faz sentido gerar emprego em Angra e esses empregos não serem ocupados por moradores daqui mesmo da região. Vou fiscalizar de perto o contrato que prevê a contratação de até 80% das vagas junto a moradores de Angra — defendeu o deputado.

Após a visita à usina, Áureo também terá uma reunião com diretores da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica, instituição que gere o Hospital de Praia Brava.

Fotos: Divulgação

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.

Leia mais:

http://br918.teste.website/~tribu449/em-audiencia-publica-eletronuclear-ajusta-volta-de-obras-para-setembro/

Nenhum Comentário