O governador Sérgio Cabral (PMDB) fez uma rápida visita ao Morro da Carioca e um sobrevoo sobre a Ilha Grande. Na Carioca, Cabral constatou o drama de dezenas de famílias e prometeu providências e apoio à cidade. A primeira medida é emergencial. O Governo do Estado apoiará as obras de recuperação em todas as áreas atingidas pelos temporais.

Mais adiante, Cabral prometeu apoio da engenharia pública estadual para a criação de um programa modelo para o Estado, prevendo a remoção de famílias das áreas de risco e a construção de novas residências. Cabral disse que o projeto de Angra será depois implantado em outras cidades onde a ocupação desordenada criou áreas de instabilidade nas encostas, situação que o governador considerou inadmissível.

A visita foi acompanhada pelo prefeito de Angra, Tuca Jordão (PMDB), o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, o vice-governador Luiz Pezão, além dos ex-prefeitos de Angra, Fernando Jordão e Luiz Sérgio (deputado federal).

A cobertura completa da tragédia em Angra dos Reis estará na próxima edição impressa do Tribuna Livre, na semana que vem.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome