O prefeito de Angra dos Reis, Cláudio Ferreti (MDB), fixou metas de entrega de investimentos e ações já para o primeiro de governo. Foi durante o discurso de posse na sessão solene da Câmara Municipal angrense, no dia 1º de janeiro. Ferreti e o vice-prefeito Rubinho Rocha (Progressistas) foram empossados no Iate Clube Aquidabã e depois seguiram até o Centro da cidade para uma rápida cerimônia de transmissão do cargo.
Entre os projetos indicados por Ferreti para entregas no primeiro ano da nova gestão quase todos estão na Saúde e incluem um Hospital de Olhos, nova clínica de imagem, hemodinâmica (cardiologia intensiva) e o pronto-socorro para animais domésticos (pets).
Ainda na saúde, a ordem é qualificar melhor a Atenção Básica, que o prefeito chamou de ‘porta de entrada’ dos atendimentos e reduzir ‘ao máximo’ a necessidade de atendimento fora de Angra, um dos maiores desafios da gestão em saúde hoje.
O prefeito ainda disse que pretende ‘tirar do papel’ o que chamou de projetos estruturantes como a marina do São Bento, o Parque da Cidade, o Parque do Mangue (na praia da Chácara), a área gastronômica do Retiro, o Parque de Jacuecanga, a Vila Olímpica no GDV (Verolme) e a construção de um Centro de Convenções e um ginásio poliesportivo.
O prefeito também falou sobre investimentos em água e limpeza de praias (esgotamento sanitário), creches em tempo integral, parcerias privadas e geração de empregos, maternidade, cartão da educação e outras ações já em curso que serão mantidas. Este será um governo que ‘escuta, acolhe e age’, disse o prefeito.
Ferreti tem 64 anos, é angrense e formado em engenharia civil. Casado com a também engenheira Elisabeth Brito, é pai de três filhos e avô de cinco netos. O novo prefeito iniciou sua carreira no serviço público municipal em 1985, atuando na área de engenharia. Fez questão de lembrar no discurso que é o primeiro servidor público municipal eleito prefeito em Angra desde a redemocratização.
— Com 40 anos de experiência como servidor público, me sinto mais do que preparado para trazer novas oportunidades e políticas públicas à população da minha amada Angra dos Reis. Será um governo para todos. Vamos juntos por uma Angra que avançará cada vez mais — destacou o prefeito.
Padrinho político do novo prefeito, o ex-prefeito Fernando Jordão (2017-24) fez as honras na transmissão do cargo, na sede do Executivo, na praça Nilo Peçanha.
— Ferreti, com toda sua experiência no setor público, será o prefeito ideal para o avanço de Angra dos Reis. Por 40 anos, muitas obras e projetos do município contaram com sua participação como servidor público. Angra dos Reis está no caminho certo para mais melhorias e políticas que impactem positivamente a vida da nossa população — declarou Jordão.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.