A Eletronuclear, empresa que administra as usinas nucleares em Angra, reafirmou ao prefeito angrense Cláudio Ferreti (MDB), a disposição de manter e ampliar parcerias com a cidade em diversos projetos de interesse da cidade. Na semana passada, Ferreti reuniu-se com o coordenador de Comunicação Institucional e Responsabilidade Socioambiental da empresa, Marco Antônio Torres Alves, para marcar a retomada de diálogo entre a empresa e o poder público local.
Durante a reunião foram discutidos assuntos estratégicos para o município, entre eles a Lei de Incentivo Cultural do município. O curador da Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita), João Carlos Rabello, acompanhou a conversa. Entre os assuntos abordados, destacou-se ainda o andamento de convênios, a acessibilidade na Trilha Porã e a divulgação do Observatório Nuclear como ponto turístico da região.
— É muito positivo ver essa aproximação. Temos grandes desafios e é essencial contar com parceiros comprometidos com o desenvolvimento da cidade. A Eletronuclear tem um papel importante nisso — afirmou o prefeito Ferreti.
Outra frente de atuação discutida foi a capacitação de professores, com uma reunião já marcada entre o Núcleo de Comunicação Pública Sobre Emergência Nuclear, liderado pela empresa e a secretaria municipal de Educação de Angra. Essa parceria renovada entre a Eletronuclear e a prefeitura reforça o compromisso de ambos em promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade local.
— Estamos muito satisfeitos com esse novo momento de parceria com a prefeitura. A Eletronuclear quer contribuir de forma ativa para o crescimento social e econômico da cidade, e o diálogo aberto com a gestão municipal é fundamental para isso — frisou Marco Antônio Alves, pela Eletronuclear.
(*) Com informações da assessoria de comunicação da Eletronuclear.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.