Eletronuclear garante que cumprirá cronograma de obras de Angra 3

0
383

Em entrevista exclusiva ao Tribuna Livre, o presidente da Eletronuclear, Othon Luiz da Silva, afirmou que o cronograma de construção da usina nuclear será cumprido rigorosamente. Ele crê a nova unidade já estará gerando energia no outono de 2015, um ano antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Até lá, segundo Othon, a energia nuclear será a principal fonte de geração de energia para o Estado do Rio de Janeiro. Hoje Angra I e Angra II respondem pela metade do consumo no Estado.

O número de funcionários em Itaorna deve aumentar progressivamente nos próximos meses até atingir o ápice, daqui a cerca de 2 anos, quando espera-se que mais de 9 mil operários estejam envolvidos na obra. Nas visitas que fez a Rio Claro e a Paraty, esta semana, Othon ouviu apelos dos prefeitos Raul Machado (PR) e Zezé Porto (PTB) para que as empreiteiras no canteiro de obras ofereçam formação profissional e privilegiem a mão de obra local. A orientação, segundo Othon, foi repassada às empresas. A Eletronuclear assinou convênios da ordem de R$ 211 milhões com estas duas cidades e Angra dos Reis, para investimentos em contrapartidas pela construção da unidade.

A cobertura completa da assinatura destes acordos e mais informações sobre a obra da nova usina estarão na próxima edição impressa do Tribuna Livre (extra!), que circula esta semana.

Siga o Tribuna Livre no twitter: www.twitter.com/tribunalivre

Nenhum Comentário