A Eletronuclear anunciou esta semana que fará a ampliação do espaço do Observatório Nuclear (ON), localizado em Itaorna, no entorno das usinas Angra 1 e Angra 2. O projeto prevê a construção de um deck panorâmico com área de lazer, cafeteria, loja de souvenir e paisagismo. A ampliação vai qualificar o atual Observatório, espaço de visitação gratuita administrado pela empresa de energia.
A Eletronuclear lançou o edital de licitação para contratar uma empresa de engenharia que realizará o trabalho no ON, localizado à margem da rodovia Rio-Santos, em Angra.
— O ambiente recebe milhares de turistas de diferentes lugares todos os anos interessados em conhecer mais sobre o trabalho das únicas usinas nucleares brasileiras e da empresa. No próximo ano, esperamos atrair muitos outros visitantes com a conclusão deste grande projeto — diz o chefe do Departamento de Relações Públicas e Comunicação Regional da Eletronuclear, José Chahim.
A licitação, do tipo menor preço, será realizada em sessão pública presencial marcada inicialmente para 4 de janeiro de 2024, às 14h. A sessão acontecerá na sede da empresa, na rua Candelária, nº 65, Centro do Rio de Janeiro. O edital com outras informações pode ser consultado gratuitamente no site da empresa.
— Nosso objetivo é criar ambientes agradáveis e sempre com novidades que possam melhorar a experiência dos visitantes. Além de permitir que a população conheça o papel da energia nuclear, a iniciativa vai impulsionar ainda mais o desenvolvimento turístico da região — finaliza o superintendente de Comunicação Institucional, Marco Antonio Torres.
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.