Educação de Angra convoca lista de espera para vagas em creches em 2025

0
143

Creche no Parque Belém, em Angra | Foto: Arquivo/PMAR

A secretaria de Educação de Angra começou a fase de matrículas para o ano letivo 2025. A partir desta segunda-feira, 18, será feito o chamamento público da lista de espera das creches municipais. Segundo a prefeitura angrense, a ação reforça o compromisso do Pacto Municipal da Primeira Infância, de garantia do acesso e permanência dos estudantes nas unidades de ensino da rede pública municipal, onde todas as crianças remanescentes da fila de espera de 2024 terão vaga assegurada no ano letivo 2025.

— A medida é destinada às famílias que estavam na fila de espera, aguardando uma vaga para o atendimento de seus filhos. O objetivo da ação é ampliar o acesso à educação infantil e garantir que o máximo de crianças seja atendido no próximo ano letivo — garante o secretário de Educação, Paulo Fortunato.

Até 6 de dezembro, a secretaria de Educação fará a convocação dos responsáveis pelas crianças na lista em anexo na resolução n° 021, para confirmação do interesse da vaga e encaminhamento para efetivação da matrícula. A convocação será realizada pelos meios de contato indicados na inscrição no sistema matrícula digital, sendo via ligação telefônica, whatsapp e e-mail. É importante que os contatos estejam devidamente atualizados no sistema matrícula digital.

Após a convocação, o responsável deverá comparecer à unidade de ensino para a qual a criança foi encaminhada e efetivar a matrícula, no período de 25 de novembro a 13 de dezembro de 2024. O não comparecimento neste período implicará na perda da vaga.

Em 2024, o município disponibilizou 3.147 vagas nas creches. Agora, para o ano de 2025, estão previstas 3.840 vagas. O aumento do número de vagas foi possível devido à criação e ampliação de novas salas e revitalização das unidades de ensino. Em comparação com as vagas em 2021, houve aumento de 125% nas vagas em creches.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.