Eduardo Paes está no quarto mandato na prefeitura do Rio | Foto: Agência Brasil

O atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), lidera uma eventual disputa pelo governo do Estado do Rio, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado na última segunda-feira, 7. No primeiro cenário testado, Paes tem 48,9% das intenções de voto. O segundo colocado, deputado federal Tarcísio Motta (PSOL), aparece com 8,7%.

Na sequência, nesta simulação, vêm o ex-presidente do Flamengo, Rodolfo Landim (sem partido), 8,5%, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Rodrigo Bacellar (União Brasil), 8,2%, o vice-governador Thiago Pampolha (MDB), 3,6%, e o influenciador Italo Marsili (sem partido), 1%.

Brancos, nulos e aqueles que disseram não votar em nenhuma das opções somam 16,7%. Outros 4,5% não sabem ou não responderam. O instituto ouviu 1.680 eleitores em 60 municípios fluminenses entre os dias 31 de março e 4 de abril. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

Senado — O instituto mediu ainda as intenções de voto para o Senado no Rio. O Estado terá duas vagas nas próximas eleições com o fim dos mandatos de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Carlos Portinho (PL-RJ).

De acordo com o levantamento estimulado, Flávio Bolsonaro tem 41,7%, seguido pelo governador Cláudio Castro (PL), com 31,3%, e da deputada federal Benedita da Silva (PT), com 27,1%.

Em seguida, aparecem Alessandro Molon (PSB), 15,6%, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco (PT), 15,2%, e o deputado federal Pedro Paulo (PSD), 12,6%. Brancos e nulos são 12,1% e os que não sabem ou não responderam representam 4%.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.