Edson Quinto avança em modernização da Câmara de Volta Redonda

0
80

Encontro foi na sede da Câmara Municipal | Foto: Divulgação/CMVR

O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda (CMVR), Edson Quinto (PL), recebeu nesta segunda-feira, 10, a secretária municipal de Planejamento e Modernização da Gestão da cidade, Cora Peixoto da Silva, e sua equipe técnica para debater o interesse da Casa em integrar o SEI (Sistema Eletrônico de Informações) de Volta Redonda. Quinto entregou à secretária um ofício com a manifestação de interesse, que pode ser um importante passo para a modernização da Casa Legislativa.

O documento é uma resposta a outro ofício, do ano passado, visando a cessão de uso gratuito do sistema, conforme estabelecido no acordo de Cooperação Técnica celebrado entre a prefeitura de Volta Redonda e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região. A iniciativa busca agilizar processos, reduzir custos e ampliar a transparência na gestão legislativa.

Durante o encontro, o presidente Edson Quinto destacou a importância da medida, como um passo importante para o serviço público, gerando celeridade, economicidade, transparência e outros benefícios para o Legislativo.

A integração da CMVR ao SEI representa um avanço significativo na modernização da administração pública em Volta Redonda. O sistema permitirá a digitalização de processos, a redução do uso de papel e a otimização do tempo de tramitação de documentos, além de facilitar o acesso da população às informações legislativas. A medida reforça o compromisso da Câmara Municipal com a transparência e a eficiência, alinhando-se às demandas por uma gestão pública mais ágil e conectada às tecnologias digitais.

Na avaliação da direção do Legislativo, com a iniciativa, a CMVR demonstra engajamento em adotar práticas inovadoras que beneficiem tanto o poder público quanto a sociedade, consolidando-se como uma instituição moderna e alinhada às necessidades do cidadão do século XXI.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.