Edson Quinto foi presidente da Câmara de Volta Redonda por três vezes | Foto: Divulgação

O vereador Edson Quinto (PL), de Volta Redonda assumiu em 1º de janeiro seu sétimo mandato consecutivo na Câmara Municipal da Cidade do Aço. O novo período de representação consolida uma trajetória política iniciada em 2001. Quinto foi reeleito no ano passado com 2.571 votos e foi o sétimo vereador mais votado da cidade.

O parlamentar atribuiu a vitória ao trabalho contínuo pelas comunidades e ao desenvolvimento de projetos com alcance social. Ele destacou que sua atuação sempre foi pautada pela proximidade com a população, buscando levar as demandas ao Executivo e atuando como um interlocutor para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

— Estar por mais uma legislatura na Câmara é motivo de muito orgulho, mas também sei da responsabilidade que tenho com a população de Volta Redonda, e vou continuar trabalhando para fazer o melhor — afirmou o parlamentar.

Entre os projetos de destaque até aqui, Quinto menciona a Lei 6.298/2023, que instituiu a Semana de Prevenção e Combate ao Racismo no município, e a Lei 6.306/2023, que autoriza o Poder Executivo a conceder desconto ou isenção de tributos aos munícipes que adotem animais. Além disso, ele foi responsável por proposições como a criação do aplicativo ‘Chama o Samu’ e a determinação de que praças e parques públicos tenham áreas para socialização de cães.

Edson Quinto também tem larga experiência na liderança da Câmara Municipal, cargo que ocupou por três vezes e pode assumir novamente, caso seja a vontade dos colegas. Ele enfatiza a importância de manter uma relação de respeito e diálogo com o Executivo municipal, visando avanços que beneficiem a população de Volta Redonda.

— Sempre priorizei o diálogo para que possamos construir uma cidade ainda melhor para todos. Muitos dos meus projetos foram feitos após escutar a população, saber de suas necessidades, e vou continuar assim — afirmou.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.