Os jornalistas são, antes de tudo, intérpretes da realidade. Lhes cabe olhar um cenário e tentá-lo esclarecer aos consumidores de notícias. Eles podem, ou não, exagerar na interpretação, avaliar e até permitir-se opinar, mas não deve nunca tentar impor a SUA opinião. Nesta eleição municipal em Angra dos Reis, a maior questão sobre a disputa eleitoral não era sobre QUEM poderia ganhar a eleição, mas SE alguém seria capaz de derrotar Fernando Jordão. O ex-prefeito é um case de sucesso na Política do Estado. Foi eleito duas vezes para a Prefeitura de Angra e conseguiu eleger um desconhecido, seu primo, que com seu apoio ostensivo e por vezes beirando a ilegalidade, foi eleito com a promessa de manter o seu legado. Para muita gente, inclusive eu, devo confessar, vencer Fernando Jordão, em qualquer cenário, parecia tarefa de Hércules. O fato, porém, é que 90 dias depois do início do processo eleitoral, vê-se que não é.

Fernando Jordão pode, sim, ser derrotado e é disso que tratamos nessa edição, a última antes do processo eleitoral. A pequenina candidata do PT, que teve a vitória tungada em 2008, agigantou-se durante a campanha e chega ao dia da eleição com chances reais de vencer. É só isso. E, mesmo apesar de toda a confiança que exibem, não deve haver, nem mesmo entre os aliados mais próximos de Fernando Jordão, quem não acredite nisso. Veja mais destaques da edição impressa do Tribuna Livre, nas bancas desde a quarta-feira, 3:

Veja os principais destaques do novo número (edição 152):

– Eleições 2012: Candidata da oposição chega ao dia da eleição com possibilidade de vencer a eleição.
– Eleições 2012: Em entrevistas exclusivas, candidatos a prefeito respondem a perguntas do Tribuna Livre sobre Saúde, Planos de Governo e governabilidade após as eleições.
– Eleições 2012: As apostas para a futura composição da Câmara Municipal de Angra. PT e PR vão disputar a maioria na futura Casa.
– Polícia: Cinco carros são incendiados no Parque Mambucaba. Polícia prende acusado.
– Economia: Prefeitura de Angra exibe os números da arrecadação e das despesas no peróodo de janeiro a agosto e não comprova crise.
– Na coluna ‘Sobre Rodas’, a boa chegada do Ford EcoSport às vendas no Brasil e no exterior.
– Política: Prefeito Tuca Jordão (PMDB) diz que está de ‘saco cheio’ da campanha eleitoral em Angra.
– Cotidiano: Chapa 3 surpreende e vence eleições para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Nova presidente é uma mulher.

E mais: a coluna social com Vera Covas, os Classificados, com ofertas de emprego, automóveis e imóveis e ainda a coluna ‘Drops Político’ especial com as frase que marcaram uma das campanhas mais acirradas dos últimos anos em Angra. Confiram a nova edição impressa do Tribuna Livre, em todas as bancas de Angra e Paraty por apenas R$ 1,20.

Assine o Tribuna Livre. Apenas R$ 35,00 por ano.

Curta a nossa página no Facebook.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome