Dois homens foram presos em flagrante no último domingo, 18, no Centro de Angra dos Reis, por comercializar linha chilena, material altamente cortante e proibido por lei. A prisão foi realizada por agentes da 166ª Delegacia de Polícia (DP) durante uma operação de conscientização voltada à segurança no trânsito, com foco no combate ao uso e à venda de produtos que colocam em risco a vida de motociclistas e pedestres.
Os suspeitos estavam com 10 e 13 carretéis da linha ilegal, respectivamente. Eles foram autuados por crime contra as relações de consumo, previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Durante a ação, os policiais abordaram 26 pessoas que utilizavam a linha chilena. Todas foram autuadas por exposição ao perigo, mas responderão ao processo em liberdade.
A linha chilena, conhecida por ser ainda mais cortante que o cerol, é proibida justamente pelo alto risco de causar ferimentos graves e até mortes, especialmente em colisões envolvendo motociclistas.
A Polícia Civil reforça a importância da conscientização da população sobre os perigos do uso e da comercialização desse tipo de material, que representa uma grave ameaça à segurança pública.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.