A Prefeitura de Mangaratiba inaugurou na quarta, 27, a Academia da Saúde, projeto do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, que tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas. Os aparelhos de ginástica estão no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Itacuruçá, disponibilizados à população, com prioridade para a terceira Idade. O vice-prefeito da cidade, Alcimar Moreira, prestigiou a solenidade.
De acordo com o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Tavares, a Academia da Saúde foi um dos importantes projetos recuperados pela atual gestão do município.
– Quando o Alan assumiu, descobrimos que a prefeitura tinha recebido uma notificação do governo do Estado para o cancelamento do programa, já que havia falta de interesse do governo anterior em entregar a documentação necessária para dar continuidade à parceria. Entendemos que o projeto é de grande importância e fizemos uma força tarefa das secretarias, para que recuperássemos o convênio. A nossa população merece esses equipamentos para cuidar da sua saúde – informa o secretário.
Nas palavras do coordenador de Esporte da cidade, Alexandre Lima, a ideia é também conseguir levar os equipamentos para outros espaços, sendo Itacuruçá apenas o primeiro passo relacionado ao projeto no município.
– Estamos buscando soluções para atender os demais Cras. Aqui em Itacuruçá será nosso ponto inicial. Vamos mostrar que as academias nos Cras fazem toda diferença, tanto no atendimento quanto para a manutenção. É importante frisar que as atividades sempre serão realizadas com um rigoroso acompanhamento profissional – explica o coordenador de esportes na cidade.
Foto: Talita Girão / Prefeitura de Mangaratiba
Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.