Vítor Júnior está no seu primeiro mandato na Alerj | Foto: Divulgação

O deputado estadual Vítor Júnior (PDT) colocou Angra dos Reis no radar de sua atuação parlamentar desde o final do ano passado, buscando junto ao governo do Estado, encaminhar questões de interesse da população angrense. Alguns dos pedidos da cidade têm sido encaminhados ao parlamentar pelo ex-vice-prefeito angrense Leandro Silva (Solidariedade) que em 2024 disputou o cargo de vereador.

Neste início de 2025, Vítor Junior toca três pedidos da população ao Estado, nas áreas de infraestrutura, educação, cultura e assistência social.

Há poucos dias, o deputado enviou ofício, por meio de indicação, ao governo do Estado pedindo o recapeamento e melhorias na rodovia RJ-155, a lilgação entre Angra dos Reis e Barra Mansa. A estrada está em péssimo estado de conservação.

— As condições do trecho são precárias, com muitos buracos, falta de sinalização e má conservação, o que resulta em acidentes com vítimas fatais — argumenta o parlamentar.

Outra indicação de Júnior é pela instalação do programa Caf´=e do Trabalhador em Angra. Na verdade, a iniciativa já existe, mas beneficia apenas o Centro da cidade, todas as manhã, com distribuição de café e pão com custo de R$ 0,50. Com a indicação de Vítor Júnior e parceria com a prefeitura, o programa poderia ser levado a outros bairros da cidade.

Na semana passada, o deputado fez outro pedido ao Estado, desta vez na área da cultura, com a indicação de reforma e revitalização do Centro Cultural Teophilo Massad, onde está o teatro municipal de Angra. A unidade é municipal, as Vítor defende que o Estado apoie a obra. O teatro foi inaugurado no ano 2000 e ainda não passou por nenhuma grande reforma.

— É um importante espaço cultural, essencial para o município, que precisa de melhorias na estrutura, além de sua preservação de forma mais moderna, segura e acessível — afirma Vítor no documento.

José Vitor Vieira Bissonho Junior, o Vitor Junior, é natural de Campos dos Goytacazes. Ele foi secretário-executivo da prefeitura e vereador por três mandatos na cidade de Niterói. Filiado ao PDT, Vitor se candidatou a deputado estadual nas eleições de 2022 e foi eleito com 43.958 votos. Em Angra ele teve 1.180 votos em 2022.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.