A sede de uma igreja evangélica e uma residência na Vila Velha, em Angra, foram interditadas por causa de riscos estruturais identificados pela equipe da engenharia da Defesa Civil local. A interdição foi na manhã da terça-feira, 24, após moradores relatarem estalos nos imóveis.
Na sexta-feira, 20, equipes de emergência e técnicos do departamento de engenharia da Defesa Civil realizaram vistoria nos imóveis após deslizamento parcial, com queda de muro, obstruindo parcialmente a estrada vereador Benedito Adelino (estrada do Contorno). No sábado, 21, pela manhã, a equipe retornou ao bairro e interditou parcialmente tanto a igreja quanto a residência.
Após a interdição total, um laudo detalhado apontará as próximas medidas a serem tomadas quanto ao reestabelecimento estrutural dos imóveis para a segurança da população no entorno do trecho interditado.
Chuvas — O Instituto Nacional de Meteorologia (o INMET) prevê tempo nublado, com chuvas fortes, que podem causar impactos à população em várias áreas do país, principalmente na região Sudeste. O mau tempo deve durar até o final da semana. A causa para o clima ruim é a provável formação de uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul, aumentando as precipitações nas regiões Centro-Oeste e Sudeste.
Em algumas áreas do país como o litoral do Rio de Janeiro e os estados de São Paulo Minas Gerais, o acumulado de chuva pode superar os 100 milímetros em 24 horas.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.