O temor era de que ele utilizasse suas armas e munições contra a vítima. | Foto: Divulgação/PMERJ

Agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Angra dos Reis realizaram uma operação nesta quinta-feira, 29 de agosto, como parte da ‘Operação Shamar’, que tem como objetivo principal combater a violência contra a mulher e o feminicídio. Durante a ação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de um homem investigado por violência doméstica.

Na casa do suspeito, os policiais encontraram um arsenal de armas, munições e equipamentos de recarga. A operação foi desencadeada após investigações revelarem o envolvimento do homem em crimes de violência doméstica, o que levou as autoridades a solicitar o mandado de busca, que foi autorizado pela Justiça local.

Embora o porte das armas estivesse regularizado, a investigação em curso por violência doméstica levou as autoridades a apreenderem o arsenal para proteger a vítima. Entre os itens apreendidos estavam duas pistolas, outras armas de grosso calibre, equipamentos de recarga e mais de mil munições. Também foram encontrados dois simulacros de arma de fogo.

A Deam não divulgou o bairro onde ocorreu a operação, mas há especulações de que o suspeito seja um candidato a vereador de uma comunidade do Centro da cidade, com apoio do governo municipal.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.