Artistas e organizadores de quadrilhas acompanharam a apresentação | Foto: Divulgação/PMAR

A secretaria municipal de Cultura de Angra dos Reis iniciou mais uma ação visando a valorização dos grupos que organizam quadrilhas juninas na cidade. Além dos incentivos municipais já criados na gestão atual, por orientação do prefeito Fernando Jordão (PL), a secretaria está oferecendo consultoria técnica, imersões e outras ações de fortalecimento desta atividade cultural.

O secretário municipal de Cultura e Patrimônio, Andrei Lara, recebeu um grupo de artistas de quadrilhas no Teatro Municipal Dr. Câmara Torres, para conversarem com a presidente da Comissão de Editais da secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, Diana de Rose, que explicou o passo a passo da participação das juninas angrenses no Edital Arraial Cultural 2, um meio de patrocínio para atividades juninas tradicionais no Estado.

Andrei lembrou que, no ano passado, com a presença da secretária de Estado de Cultura do Rio, Danielle Barros, foi feito o mesmo caminho e 90% das quadrilhas da cidade chegaram a ser contempladas com aporte de R$ 50 mil dado pelo governo do Estado.

— Esta roda de conversa foi um sucesso e estamos confiantes de que repetiremos o sucesso do ano passado. Enquanto gestor da cultura angrense, estou muito satisfeito — depôs o secretário Andrei Lara em comunicado distribuído pela prefeitura à Imprensa.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome