Projeto de criação de peixes recebe investimento

0
1168

O projeto de criação de peixes da espécie bijupirá, na Enseada do Bananal, na Ilha Grande, recebeu no final do ano passado dez novos tanques com 452 metros cúbicos para a criação dos animais. Cada tanque comporta até 700 peixes adultos prontos para o abate. Os novos equipamentos permitirão a ampliação da produção do peixe no município e a capacitação de novos produtores.

A produção de bijupirá em Angra está crescendo nos últimos anos. Em 2015 foram produzidas cerca de sete toneladas e no ano passado, quase 11 toneladas. Para 2017 a produção poderá alcançar até 20 toneladas. Os peixes produzidos em Angra são comercializados em restaurantes e pousadas da região e no eixo Rio-SP.

Os investimentos foram oriundos de convênios com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na ordem de R$ 325 mil, assinados quando o deputado federal Luiz Sérgio ainda era ministro da Pesca, em 2011.

– O potencial econômico da maricultura é muito grande, mas toda atividade precisa de ap
oio. Espero que a prefeitura continue a apoiar os produtores e que os governos estadual e federal façam o mesmo. A Baía da Ilha Grande tem todas as condições de desenvolver esse modelo de negócio, gerando emprego e renda para caiçaras e comunidades tradicionais da Ilha – disse o deputado Luiz Sérgio.

Nenhum Comentário