Uma das chaves do sucesso para empresas de qualquer ramo e tamanho é saber administrar o orçamento e as finanças. Entendendo a importância dessa atitude, o Sebrae/RJ leva ao escritório regional de Angra, na quarta-feira, 12, uma palestra gratuita a respeito do tema.
O evento será realizado às 19h. As inscrições para a palestra já estão abertas, mas as vagas são limitadas. O objetivo da iniciativa é fazer com que os participantes entendam melhor de que modo informações sobre planejamento orçamentário, capital de giro, margem de contribuição e ponto de equilíbrio, entre outros dados, podem se transformar em instrumentos para a tomada de decisões seguras e eficientes.
A palestra também vai abordar o modo de funcionamento do programa Gestão Financeira Sebrae Mais, em que as empresas passam por um diagnóstico e aplicam as orientações na prática. Para saber como efetuar as inscrições ou adquirir outras informações sobre o evento, é necessário entrar em contato com o escritório do Sebrae/RJ no município – (24) 3365-2799 – ou ir pessoalmente ao local, que fica na Rua Coronel Carvalho, nº 13, Centro.
Uma viagem à cabeça dos consumidores
Outros dois encontros promovidos na Costa Verde serão voltados àqueles que adorariam entrar no cérebro do consumidor para entender como ele funciona na hora de decidir por uma compra. Algumas das ferramentas utilizadas nesse sentido serão apresentadas na palestra “Neurovendas: entendendo a mente do consumidor”, que acontece na quinta, 13, às 19h, na Casa de Cultura de Paraty, e na sexta, 14, às 17h, no Colégio Municipal Nossa Senhora das Graças, em Muriqui. As inscrições para os dois eventos promovidos pelo Sebrae/RJ, que contam com o apoio das prefeituras de Paraty e Mangaratiba, já estão abertas.
Empresários e colaboradores vão entender melhor como utilizar as técnicas de neurovendas, na intenção de atrair e também de se aproximar do cliente, aumentando assim as vendas de produtos e serviços. Estudos nessa área revelam como a cabeça funciona na tomada de uma decisão, as formas diferentes de reação dos cérebros masculino e feminino, os gatilhos mentais que levam a uma compra e as formas de reconhecer os sentimentos e sensações do consumidor.
As duas palestras serão conduzidas pela consultora Ana Cláudia Peixoto, professora do Curso de Vendas do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e jornalista especializada em Marketing e Comunicação Empresarial. Dúvidas sobre inscrições ou outras informações a respeito das palestras – as vagas são limitadas – deverão ser esclarecidas pelos telefones (24) 3365-2799 ou (24) 3365-6219. Em Mangaratiba, as inscrições também podem ser efetuadas pelo telefone (21) 2769-6000 – ramal 307 – ou no balcão de empregos.
A Casa de Cultura de Paraty fica localizada na Rua Dona Geralda, nº 257, no Centro Histórico; já o Colégio Nossa Senhora das Graças, local da palestra em Muriqui, fica na Rua Primeiro de Maio.
Foto: Reprodução