O Angra dos Reis & Ilha Grande Convention Bureau (AIG CVB) inicia o ano 2022 com mudanças na diretoria. Eleita no fim do ano passado, a direção para o biênio 2022/2023 continua tendo à frente o empresário do setor de viagens, Marc Olichon, que já estava na liderança da entidade desde 2020. A meta para o novo período é recuperar o ‘tempo perdido’ em função da pandemia.
— Os dois últimos anos foram de muitos desafios para o setor de viagens. Felizmente já estamos assistindo há alguns meses à recuperação dos negócios. O ano 2022 será o ano do turismo na Costa Verde — previu o presidente do Convention de Angra, Marc Olichon.
Entre as metas da nova diretoria estão a ampliação da representatividade do Convention com a filiação de novos associados, a manutenção das campanhas e ações de promoção do destino Angra e Ilha Grande e projetos de formação profissional para empresas do setor. De acordo com Marc Olichon, uma parceria na área de treinamento e qualificação para atendimento em turismo já foi planejada para este ano.
— O Convention é uma entidade privada, empresarial, com a função de divulgar o nosso destino, induzir melhores práticas e trazer turistas para a cidade. Angra dos Reis foi o destino do interior do Estado mais procurado neste fim de ano. E em 2022, com a divulgação antecipada do nosso calendário de eventos, teremos um ano bastante movimentado, com foco em aumentar o prazo de permanência do visitante em Angra — adiantou o presidente.
A nova diretoria do AIG CVB terá ainda o jornalista Klauber Valente, editor do Tribuna Livre e ex-presidente da Fundação de Turismo de Angra, na função de vice-presidente; Ulisses Covas (diretor tesoureiro); Carol Pessanha (diretora secretária) e os suplentes Raphael Bastos e Walmir Filho. O Conselho Fiscal será integrado por Luiz Eduardo Galindo, Fabiano Ribeiro, Nilton Júdice, Cipriano Feitosa e Bruno Nunes.
Federação — Também em dezembro ocorreu a eleição da nova diretoria da Federação dos Conventions Bureaux do Rio de Janeiro (FC&VB-RJ) terá Guilherme Abreu (Macaé) como presidente no triênio 2022/24 e Marc Olichon (Angra), na função de vice-presidente. Também para a Federação, uma das metas é ampliar a representatividade da entidade no Estado.
— Vamos ampliar os trabalhos, diversificando e valorizando o retorno do turismo e buscando resultados positivos para as cidades — disse Abreu.
Fotos: Divulgação | AIG CVB
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nosso leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho. Para saber como assinar, clique aqui.
Leia mais: