Policiais militares do Comando de Polícia Ambiental estiveram neste sábado (31) na Praia Grande, em Paraty. | Foto: DivulgaçãoDD

No último sábado (31), policiais militares do Comando de Polícia Ambiental verificaram a existência de uma construção irregular na Praia Grande, em Paraty, após receberem informações através do Disque Denúncia Paraty, via programa Linha Verde, voltado para a proteção ambiental.

Os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, durante uma patrulha na Rodovia Procurador Haroldo Fernandes Duarte, identificaram uma obra irregular em andamento. Tratava-se de uma unidade unifamiliar em alvenaria, já com a base construída. Além disso, materiais de construção, como tijolos e areia, estavam depositados em via pública, causando degradação de aproximadamente 70 metros quadrados de área.

A obra estava situada dentro da zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaina, e durante a fiscalização, os agentes não encontraram nenhuma placa que indicasse a existência de licenciamento para a construção. Diante disso, a ocorrência foi registrada na 167ª Delegacia de Polícia.

A população de Paraty pode denunciar crimes ambientais, de forma anônima, 24 horas por dia, através do Linha Verde do Disque Denúncia, pelos números (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177, ambos com suporte via WhatsApp.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.