Reparos nas lâmpadas que iluminam a BR-101 passam a ser responsabilidade da concessionária | Foto: Reprodução

Em aparente acordo com o município de Angra dos Reis, a concessionária CCR RioSP, que administra a rodovia Rio-Santos entre Santa Cruz (RJ) e Ubatuba (SP), irá cuidar também da iluminação pública na via. Agora, ao identificar trechos que estiverem escuros ao longo da estrada em Angra, os moradores podem solicitar reparos à própria CCR RioSP.

— Estávamos cobrando a empresa sobre esta questão, e na última semana alinhamos as ações. A empresa inclusive colocou à disposição dois telefones – 0800-017-3536 e (11) 2795-2238 – para que os moradores possam informar sobre problemas com a iluminação — explicou o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas de Angra dos Reis, Alan Bernardo.

De acordo com a prefeitura, desde que a concessionária assumiu o controle da Rio-Santos, em abril do ano passado, passou a ser responsabilidade dela cuidar também da conservação dos cerca de dois mil pontos de luminárias existentes às margens da rodovia, sobretudo próximo a comunidades como Frade, Japuíba e Parque Mambucaba.

— Nós modernizamos 100% da iluminação da Rio-Santos nos trechos urbanos por meio da PPP, e agora a CCR assumiu esses pontos e cabe a ela a manutenção. Como é tudo recente, e eles estavam tendo dificuldade de entender o sistema, colocamos a nossa equipe para ajudá-los e aos poucos eles vão se adequando à nova realidade — completou o secretário.

(*) Publicado antes na edição impressa do Tribuna Livre (nº 380)

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Deixe seu comentário

Escreva seu comentário!
Nome