Angra dará gratificação de desempenho a profissionais da educação

0
1256

Prefeito (C) anuncia pagamento extra aos profissionais da educação | Foto: Divulgação/PMAR

A prefeitura de Angra dos Reis concederá uma gratificação aos profissionais de educação da cidade, por meio de abono salarial. O valor será creditado na conta dos servidores nesta quinta-feira, 29. O anúncio foi feito pelo prefeito angrense, Fernando Jordão (PL), ao lado do secretário de Educação, Paulo Fortunato.

— Estamos muito felizes com esse bônus. Diversas categorias de profissionais da educação serão contempladas por mérito de seus trabalhos, principalmente no resultado do Índice da Educação Básica (Ideb) para anos iniciais e finais desse ano. A qualidade do ensino em Angra está crescendo. Esse projeto é um incentivo para que a educação no ano que vem seja melhor ainda — anunciou o prefeito.

Chamada de Abono Salarial Pacto pela Educação, a gratificação terá investimento de quase R$ 9 milhões, com recursos do Fundo de Valorização da Educação Básica (Fundeb), além do caixa da própria prefeitura. O resultado conquistado por Angra no Ideb deste ano foi o melhor desde o início da série histórica. O benefício alcançará quase 2 mil profissionais que estiverem em exercício nas unidades de ensino ou órgãos administrativos da secretaria de Educação.

De acordo com a prefeitura, os profissionais beneficiados serão: (1) Nível Superior: docentes II, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e fonoaudiólogos; (2) Nível Médio / Técnico: docentes I de educação infantil e docentes I de anos iniciais, agentes administrativos, berçaristas, inspetores de aluno, técnicos em contabilidade, secretários escolares, intérpretes de libras, instrutores de libras e agentes de inclusão digital; (3) Nível Fundamental: monitores de educação especial, zeladores, auxiliares de zeladoria, merendeiras, auxiliares de berçário, auxiliares de recreação, motoristas, auxiliares administrativos, auxiliares de biblioteca, entre outras categorias.

— O aluno é quem ganha com isso. É por essas e tantas outras medidas, que o resultado pedagógico de nossos estudantes tem melhorado cada vez mais. Termos os professores e todos os profissionais da educação motivados, conta muito na melhoria da aprendizagem e qualidade das aulas. A valorização do magistério é fundamental para estes resultados — crê o secretário Paulo Fortunato.

Foto: Divulgação/PMAR

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
Somos o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre e fortaleça o nosso trabalho.

Leia também:

http://br918.teste.website/~tribu449/educacao-publica-de-angra-da-salto-na-avaliacao-do-ensino-fundamental/

Nenhum Comentário