O Colégio Militar de Mangaratiba deverá ser a grande novidade de município no ano letivo de 2020. A previsão foi repassada durante o encontro entre o prefeito Alan Costa – Alan Bombeiro – e o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, em companhia do vereador Helder Rangel, na última quarta-feira, 6.
Pedro Fernandes pediu rapidez ao município quanto à apresentação do terreno, no Trevo da Praia do Saco, que receberá a unidade do Colégio Militar.
– Estamos à disposição de Mangaratiba. Precisamos apenas da área pronta para que os módulos sejam encaixados. Em 45 dias o prédio fica pronto – adianta o secretário.
Por sua vez, o prefeito Alan Bombeiro disse não medir esforços para que o projeto avance e a cidade receba a unidade escolar militar.
– O sonho está cada vez mais perto. Um anseio de nossa população, da nossa administração, e costurada pelo vereador Helder Rangel. Vamos acelerar para que cada detalhe seja atendido e que possamos receber o Colégio Militar. A unidade deverá ser instalada no Trevo da Praia do Saco, favorecendo o acesso a todos os alunos – destaca o prefeito.
A parceria prevê que o município apresente o terreno e que o estado construa a unidade e faça a gerência através de uma direção militar. As aulas seriam ministradas por professores militares e também por civis. O ensino oferecido será o de nível médio. No entanto, há a possibilidade de a cidade engajar um projeto piloto com ensino fundamental.
O Colégio Militar vai atender alunos da rede pública ou particular que terminarem o ensino fundamental. A seleção é aberta a todos – não específico para filho de militares.
Foto: divulgação
Para assinar o Tribuna Livre, clique aqui.