Cobrança de pedágio em três pontos da Rio-Santos começará no dia 31 de março

0
497

Pórtico do tipo free flow instalado ao longo da BR-101 para recebimento do pedágio | Foto: Monica Silva

A concessionária CCR RioSP foi autorizada ontem, 21, a iniciar a cobrança de pedágio na rodovia Rio-Santos (BR-101 Sul) no trecho entre a cidade do Rio de Janeiro e o município de Ubatuba/SP. A partir da 0h do dia 31 de março, os três pedágios instalados na Costa Verde fluminense começarão a taxar os veículos e caminhões. No território do estado de São Paulo não haverá nenhum tipo de cobrança.

O pedágio será cobrado no chamado sistema free flow, sem praças de pedágio, em três pontos do trecho de 270 quilômetros privatizado no ano passado, em pórticos instalados na Prainha, em Paraty (Km 538), em Mangaratiba, perto do Sitio Bom (Km 447), e no trevo de Itacuruçá, em Itaguaí (Km 414).

A tarifa para os carros de passeio será de R$ 4,10 durante a semana (de segunda a sexta-feira até 18h) e de R$ 6,80 entre sexta (após 18h) e domingo. Para veículos comerciais e caminhões, a tarifa é multiplicada pelo número de eixos. Todos os veículos com adesivos do tipo TAG terão desconto de 5% na tarifa.

Os veículos leves com TAG poderão fazer jus a um desconto progressivo até a trigésima passagem no mês, se forem feitas no mesmo local/sentido. Os descontos podem variar entre 5% e 70%. Este desconto visa atender a pedidos de moradores da região que trafegam entre bairros e localidades espalhadas pela via. As tarifas e formas de pagamento do pedágio estão no site da concessionária.

A cobrança opõe as cidades de Mangaratiba e Paraty, que são contra o pedágio, e o município de Angra dos Reis, cujo prefeito é favorável à cobrança e que, por coincidência, não terá pedágio em seu território.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Leia mais aqui:

http://br918.teste.website/~tribu449/prefeitura-de-paraty-questiona-na-justica-a-cobranca-de-pedagio-na-rio-santos/

Nenhum Comentário