Cobrança de estacionamento do Angra Rotativo chega a mais oito vias públicas do Centro

0
219

Áreas como o São Bento, no Centro, terão cobrança de estacionamento | Foto: Tribuna Livre

A partir da próxima segunda-feira, 7, mais oito vias públicas do Centro de Angra dos Reis passarão a ter a cobrança de estacionamento por meio do serviço Angra Rotativo. O projeto da prefeitura pretende organizar e democratizar a oferta de vagas para veículos e motos na cidade, principalmente nas áreas com maior fluxo.

No Centro, o estacionamento passará a ser cobrado na praça Historiador Alípio Mendes (próximo ao Fórum) e nas ruas Pereira Peixoto, Honório Lima, Antônia de Vilhena, Cônegos Bitencourt, Eloi Fonseca e Coronel Carvalho (no trecho entre o posto de combustíveis e o acesso ao morro da Fortaleza).

O Angra Rotativo é dividido em três zonas especiais: azul, branco e laranja. Cada cor representa um grupo de veículos: azul para carros de passeio, vans e outros veículos de pequeno porte; branco para motocicletas; e laranja para qualquer veículo estacionado na orla marítima. O bilhete avulso dá direito a uma hora de estacionamento, ao custo de R$ 3 para as zonas azul e laranja, e de R$ 1 para a zona branca. Em todas elas, é possível renovar o tempo de permanência, sem limite.

Bairros — A partir da segunda quinzena de setembro, o Angra Rotativo será iniciado na Japuíba, nas ruas Francelino Alves de Lima (Nova Angra), Itaperuna e João Luiz Gibrail Rocha (antiga rua Japoranga), e no Parque Mambucaba, na rua Areal e na avenida Francisco Magalhães de Castro, a principal do bairro.

Cerca de 80% do valor arrecadado com o Angra Rotativo serão reinvestidos na cidade em projetos como o Centro de Controle Operacional, câmeras de videomonitoramento, wifi público em praças, estações meteorológicas, relógios digitais e colocação de 229 pontos de conectividade em prédios públicos.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é um jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.

Nenhum Comentário