A prefeitura de Angra dos Reis, por meio da secretaria de Segurança Pública, intensificou as operações para coibir os chamados ‘rolezinhos’, desfiles de motociclistas com escapamentos abertos e muita poluição sonora. As operações se dividiram em pontos da cidade, com a participação da superintendência de Trânsito, do Centro Integrado de Operações Segurança Pública (CIOSP) e do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM), em conjunto com a Polícia Militar.
As operações começaram no dia 20 de dezembro e foram até o dia 25, com fiscalização diurna e noturna no Centro, Japuíba, Belém, Enseada, Frade e Camorim. No total, 81 motos suspeitas de envolvimento nos rolezinhos foram apreendidas e levadas para o depósito municipal da prefeitura.
A secretaria de Segurança Pública destaca que, embora a medida seja necessária para garantir a segurança e a ordem na cidade, o objetivo não é criminalizar a prática de andar de moto, mas coibir comportamentos que coloquem em risco a integridade física das pessoas. A operação continuará em vigor conforme as necessidades de segurança de Angra, podendo ocorrer novas apreensões e autuações.
— Os rolezinhos de motos, com manobras arriscadas e, frequentemente, desrespeitando regras de trânsito, têm causado preocupação e, por esse motivo, as ações para impedir a prática. Esses encontros, além de representarem perigo para os próprios motociclistas e pedestres, acabam criando um clima de desordem no trânsito, com veículos parados e a possibilidade de acidentes — defendeu o secretário-executivo de Ordem Pública, Ricardo Ferreira.
TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.