Todos os shows do Bourbon são gratuitos em Paraty | Foto: Divulgação

O Centro Histórico de Paraty está quase pronto para receber atrações nacionais e internacionais em palcos montados para mais de doze horas de música com apresentações totalmente gratuitas na edição deste ano do Bourbon Festival Paraty entre os dias 24 a 26 de maio, de sexta a domingo, com abertura na sexta-feira, 24, às 20 horas, quando os jovens músicos da Orquestra Sinfônica de Paraty no palco Matriz abrem o Festival e aquecem o público para várias atrações durante três dias de muita música, nos palcos Matriz e Santa Rita, bem como nos buskers espalhados e cortejos pelas ruas para agradar os fãs de jazz, soul, blues, folk e muito mais! No Palco Matriz, DJ Crizz abre os trabalhos a partir das 19 horas e o DJ Leo Lucas encerra a noite dançante após o último show de cada dia do festival.

O cantor e compositor Marcos Valle (foto) é uma das grandes atrações a subir no palco Matriz do Festival. Aos 80 anos, o ícone da MPB segue mostrando um vigor invejável em suas apresentações. Quem também não vai deixar por menos em questões de animação e grandes hits é a paulistana Paula Lima, uma das artistas símbolo da cena black music brasileira. Na ala internacional, nomes como o do trombonista de jazz indicado a seis Grammys, Robin Eubanks, músico que vai ministrar Workshop na Casa de Cultura de Paraty e a diva estadunidense do blues e soul Terrie Odabi. Todos se apresentam pela primeira vez no Bourbon Festival Paraty.

O veterano Marcos Valle, atração em Paraty | Foto: Divulgação

No dia 24 de maio, às 22h, Marcos valle oferece ao público um pouco da história, não só da bossa nova, gênero ao qual é invariavelmente associado, mas também da riqueza musical brasileira que o formou como artista e mestre de outros que vieram depois. No mesmo dia de Marcos Valle, mas às 23h30, também se apresenta no Palco Matriz, Terrie Odabi, nova diva do Blues e Soul de São Francisco.

No sábado, 25, está garantida a música preta brasileira com Joabe Reis, renomado jazzista vai subir ao palco com sua banda afiada, e seu inconfundível trombone, para tocar sua mistura de jazz, trap, hip-hop e neo-soul, sobretudo faixas calcadas na sonoridade do seu mais recente álbum ‘028’.

Pouco antes de mostrar sua virtuose ao lado de Joabe Reis, Eubanks ministrará um workshop exclusivo para os presentes no Bourbon Festival Paraty a partir de 11h00, na Casa de Cultura de Paraty. É a oportunidade perfeita para músicos e fãs aprenderem com uma das maiores referências do mundo quando se fala de jazz na atualidade.

O bluesman Fred Sunwalk chega em Paraty no sábado, 25, e sobe ao palco às 22h. Para fechar a noite, a sempre inspirada, afinada, performática, e bela, Paula Lima canta seus hits acumulados em mais de 30 anos de carreira. Ela já fez parcerias com nomes como Jorge Ben Jor, Seu Jorge, Emicida, entre outros. .

Domingo, último dia do Bourbon Festival Paraty, Leo Gandelman Quarteto, banda do saxofonista, flautista, compositor, arranjador e produtor musical brasileiro renomado internacionalmente, apresenta sua música elegante e cheia de camadas às 20h. Leo, que costuma incentivar o público presente, deixa o palco aquecido para Artur Menezes, um dos melhores guitarristas de blues do país, que vai ecoar seus acordes poderosos no Palco Matriz. Encerra os trabalhos no palco, a Soul Boogie Orchestra & Lud Mazzucatti, com seu soul repleto de swing e R&B.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.