Unidade vai atender crianças de 1 a 3 anos com estrutura moderna, segura e sustentável. | Foto: Divulgação/PMAR

A Prefeitura de Angra dos Reis segue avançando nas obras do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Centro II, que vai reforçar significativamente a rede de ensino infantil na região central da cidade. A previsão é que a unidade comece a funcionar no segundo semestre deste ano, com a criação de 280 novas vagas para crianças de 1 a 3 anos. Com isso, o total de vagas na região central chegará a 460, somando-se às 180 já oferecidas pelo CEMEI Santa Dulce dos Pobres.

Localizado nos fundos do Colégio Estadual Arthur Vargas (CEAV), o novo CEMEI está sendo construído por meio da reforma completa de dois prédios existentes e da edificação de um anexo. A iniciativa visa atender à crescente demanda por educação infantil de qualidade no município.

— O novo CEMEI Centro II será totalmente climatizado e representa um avanço importante no compromisso da Prefeitura com a ampliação da rede municipal de ensino. Serão sete salas de aula no total, com espaços planejados para garantir o bem-estar e o desenvolvimento das crianças — afirmou o secretário de Educação, Juventude e Inovação, Paulo Fortunato.

O projeto contempla quatro salas de aula e um banheiro no prédio principal, além de três salas, um banheiro e um depósito geral no prédio anexo. A estrutura administrativa contará com secretaria, sala da direção, sala de professores, banheiros, copa, arquivo, cozinha, despensa, lavanderia e depósitos de material de limpeza. A área externa terá um parquinho, reforçando o foco no desenvolvimento infantil.

Além de ampliar a capacidade física da unidade, as obras também incluem a modernização das redes elétrica e hidráulica, com soluções sustentáveis. O novo CEMEI terá uma cisterna de 30 mil litros para captação de água da chuva e uma caixa sumidouro para escoamento, garantindo um uso mais eficiente dos recursos naturais.

— Nosso compromisso é transformar vidas por meio da Educação. Com o CEMEI Centro II, damos mais um passo para ampliar oportunidades desde a primeira infância e reafirmamos nosso propósito de fazer de Angra a Cidade da Educação — destacou o prefeito Cláudio Ferreti.

TRIBUNA LIVRE: JORNALISMO SÉRIO. O TEMPO TODO
Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a edição impressa neste link ou participe de nosso canal de mensagens no Whatsapp.