A deputada estadual Célia Jordão (PL) comemorou em suas redes sociais, o lançamento do programa ‘Angra Mais Segura’, iniciativa da prefeitura angrense junto à secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro. Por meio do acordo, agentes da Polícia Civil poderão ser lotados em postos de atendimento na Ilha Grande e no Parque Mambucaba, em Angra.
A deputada disse ter levado a questão da segurança pessoalmente ao governador Cláudio Castro (PL) e formalizado os pedidos com indicações legislativas. Célia diz ser a principal interlocutora do município junto ao Governo do Estado.
Por meio do ‘Angra Mais Segura’ a prefeitura e a Polícia Civil farão a reabertura do destacamento da Polícia Civil da Vila do Abraão, na Ilha Grande e a reforma do prédio onde funciona a 166ª DP, a Delegacia da Mulher e a Corregedoria Regional, após quase 10 anos da última revitalização.
O município vai ganhar também, no Parque Mambucaba, um posto avançado onde poderão ser feitos registros de ocorrência sem a necessidade de deslocamento.
— Com a reforma da 166ª DP, a extensão do atendimento para 24 horas e o reforço do efetivo policial, a população e o turismo terão mais tranquilidade. A abertura da unidade foi uma solicitação antiga que fiz ao governador Cláudio Castro e prontamente atendida por ele. Também levei ao governador a importância da permanência da RAS e de imediato o serviço foi reestabelecido — destacou a deputada Célia Jordão.
O anúncio dos investimentos e a parceria também foram comemorados pelo atual delegado-titular da 166ª DP, Vilson de Almeida.
— A prefeitura de Angra tem sido parceira da Polícia Civil e a deputada Célia uma ferrenha interlocutora junto ao governo estadual, recebendo as nossas demandas e encaminhando. Assim estamos avançando e prestando um bom serviço de segurança pública à população da cidade — afirmou o delegado Vilson.
Fotos: Divulgação
APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre é o único jornal da Costa Verde com presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante e de qualidade aos nossos leitores. Assine o Tribuna Livre neste link e fortaleça nosso trabalho.
Leia também: