Cederj abre inscrições para o Vestibular 2024.2 com mais de sete mil vagas

0
422

Pré-vestibular Cederj existe há mais de 20 anos | Foto: Divulgação/Fundação Cecierj

Estão abertas até o dia 26 de maio as inscrições para o Vestibular Cederj 2024.2. O concurso oferece 7.358 vagas em 16 cursos de graduação na modalidade de educação semipresencial, nos polos regionais do Cederj, administrados pela Fundação Cecierj. Todas as informações estão disponíveis no site da instituição.

A taxa de inscrição é de R$ 89,90 e deverá ser paga até 27 de maio de 2024. O concurso contará com aproveitamento de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os cursos ofertados nesta edição do Vestibular Cederj são: administração, administração pública, ciências contábeis, engenharia de produção, licenciatura em ciências biológicas, licenciatura em física, licenciatura em geografia, licenciatura em história, licenciatura em letras, licenciatura em matemática, licenciatura em pedagogia, licenciatura em química, licenciatura em turismo, tecnologia em sistemas de computação, tecnologia em gestão de turismo e tecnologia em segurança pública.

Os aprovados no Vestibular Cederj 2024.2 serão estudantes de sete instituições de ensino superior que compõem o Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

O Consórcio Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) é gerido pela Fundação Cecierj, órgão vinculado à secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. O consórcio possui mais de 40 mil alunos em 18 cursos de graduação a distância.

APOIE O JORNALISMO DO TRIBUNA LIVRE
O Tribuna Livre tem presença regular na Internet. Nossa missão é levar informação relevante aos nossos leitores. Assine a nossa edição impressa neste link e fortaleça o nosso trabalho.